Notícias Externas

Banda 12duoito lança DVD 'Alto Padrão de Baixo Luxo'

Registro ao vivo é o primeiro trabalho lançado pela banda, que surgiu em 2005

.
. Foto: Reprodução / Facebook 12duoito

Nesta quarta-feira, dia 12 de agosto (ou 12 do 8), a banda 12duoito lança o DVD Alto Padrão de Baixo Luxo. Gravado em um show na Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, em 2015, o DVD é o primeiro trabalho lançado pela banda, que partiu direto para um registro ao vivo, antes mesmo de lançar um trabalho de estúdio. 

A banda 12duoito surgiu em 2005, no Conjunto Santa Maria, em Belo Horizonte, da parceria entre o vocalista Jeffim Dabazi e o guitarrista Aldair Pinto. Atualmente, o grupo conta com nove integrantes. Além de Jeffim e Aldair, completam o grupo Rita Silva (vocais), José Eustáquio Silva (baixo), Marco Digo Silva (bateria), Duane Calixto (teclados), Nelsinho Pombo e Rifferson Gomes (ambos nas percussões). 

A banda define o seu som como afrorock, uma mistura de rock e ritmos tradicionais, como samba, jongo, ciranda e maracatu. O lançamento do DVD Alto Padrão de Baixo Luxo será feito em uma live no canal da 12duoito no YouTube, com participações do rapper Djonga, da deputada Áurea Carolina e do MC Delano.

O vocalista, produtor e fundador da banda, Jeffim Dabazi, falou sobre o trabalho, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A 12duoito também está no Instagram e no Facebook.