Notas Oficiais

Bandejões não funcionarão durante o recesso escolar

Restaurante Setorial 2, no campus Pampulha
Restaurante Setorial 2, no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

Os restaurantes universitários (RU) e os setores administrativos da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), em Belo Horizonte e Montes Claros, não funcionarão nos dias 12 (feriado), 13 e 14 de outubro, datas definidas como recesso escolar no calendário da UFMG.

A Universidade mantém cinco restaurantes universitários, sendo dois no campus Pampulha, um no campus Saúde, um na Faculdade de Direito e o último no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Montes Claros.

Redução de custos

O objetivo do recesso escolar, ratificado em ofício circular assinado pelo reitor Jaime Ramírez, é reduzir custos operacionais. De acordo com o documento, o recesso não deve causar prejuízo aos serviços considerados essenciais, conforme estabelecido pelos dirigentes das unidades e demais órgãos administrativos.