Notícias Externas

Belo Horizonte recebe Bienal de Artes Digitais

Até o dia 29 de abril, evento promoverá quatro oficinas gratuitas, simpósios e exposição de obras

Tadeus Mucelli, curador e idealizador da Bienal de Artes Digitais
Tadeus Mucelli, curador e idealizador da Bienal de Artes Digitais Foto: Gustavo Baxter

Nos últimos 50 anos, a tecnologia passou a ser vista como um fator caracterizador da vida humana, com o uso cada vez mais constante de máquinas e aparelhos que se tornaram indispensáveis ao cotidiano. Essa estreita relação entre homem e máquina chegou também ao campo das artes, formando as chamadas Artes Digitais.

Aproveitando esse contexto, até o dia 29 de abril, será realizada, em Belo Horizonte, a Bienal de Artes Digitais, com quatro oficinas gratuitas, simpósios e exposição de obras.

O diretor artístico Tadeus Mucelli, curador e idealizador da Bienal de Artes Digitais, falou sobre o evento em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 28.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-28-03-2018.mp3

As oficinas serão realizadas entre os dias 2 e 7 de abril, no Museu de Arte da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585). Outras informações podem ser consultadas na Bienal de Artes Digitais.

Nesta quarta-feira, 28, a Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários)recebe um bate-papo entre os curadores Pablo Gobira e Marina Gazire, com a mediação de André Mintz. No bate-papo, será abordada importância da arte digital. O evento começa às 19h30.