Notícias Externas

BH recebe segundo Festival do Livro na Rua nesta semana

Tema da segunda edição do Flir é ‘Os livros, nossos amigos’

Rua da Literatura recebe segunda edição do Flir
Rua da Literatura recebe segunda edição do Flir Foto: Ignácio Costa

Nesta sexta-feira, 23, Belo Horizonte recebe, às 19h, a abertura do 2º Festival do Livro na Rua (Flir), cuja programação se estende ao longo de todo o fim de semana. A programação do Flir é bastante variada e conta com debates, saraus, performances, shows, contação de histórias, oficinas, estandes de editoras e sessões de autógrafos, envolvendo dezenas de escritores e de representantes da área editorial.

As atividades do Flir 2019 serão realizadas na Savassi, na Rua Fernandes Tourinho, entre a rua Pernambuco e a Avenida Getúlio Vargas, na região que já ficou conhecida como Rua da Literatura.

O tema da segunda edição do Festival do Livro na Rua é Os livros, nossos amigos, uma homenagem ao professor e escritor mineiro Eduardo Frieiro, um dos fundadores da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG (Fafich) e criador e primeiro diretor da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

O escritor José Eduardo Gonçalves, que é curador do festival, falou sobre a programação do evento em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Jaiane Souza

Produção de Giulliana Santos, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael