Biblioteca Central apresenta exposição sobre compositor belga

Exposição sobre objetos pessoais e obras do maestro e compositor Arthur Bosmans
Exposição sobre objetos pessoais e obras do maestro e compositor Arthur Bosmans Arquivo do Conservatório UFMG

O maestro e compositor Arthur Bosmans é o tema de exposição que estará montada na Biblioteca Central, campus Pampulha, até 27 de abril.

Das 7h30 às 22h, serão exibidos objetos pessoais e obras do acervo de Jaak Bosmans, filho do compositor, na mostra intitulada Arthur Bosmans – Percursos de vida de um artista. A entrada é gratuita.

Bosmans, nascido na Bélgica, trouxe grande contribuição musical para Belo Horizonte durante sua trajetória no antigo Conservatório Mineiro de Música. Segundo Oiliam Lanna, compositor, professor da Escola de Música da UFMG e ex-aluno do maestro, "Arthur Bosmans ensinava pelo exemplo, focando, sobretudo, em suas próprias obras e em um vasto repertório que sua atuação como regente permitiu conhecer em profundidade”.