Arte e Cultura

Booktubers são tema de entrevista do programa Universo Literário

‘Debate Linguagens e ensino da Faculdade de Letras da UFMG – Booktubers: fomento à leitura e disputas no campo literário’ será neste sábado, 13

Você com certeza já ouviu falar dos youtubers: mas conhece os booktubers? Eles oferecem dicas de leitura e de escrita. Fazem críticas de livros, ensinam literatura e abordam qualquer assunto relacionado ao campo literário. Eles também têm aproximado leitores, escritores, editoras, lojas e têm despertado o interesse de diversos públicos para as histórias.

Os booktubers garantem que não querem roubar o espaço da crítica tradicional, mas sentem que sofrem preconceito da "intelectualidade".


No programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, a professora do Cefet-MG Renata Moreira, que participa neste sábado, 13, do projeto Debate Linguagens e ensino da Faculdade de Letras da UFMG – Booktubers: fomento à leitura e disputas no campo literário, falou sobre os booktubers.

Ouça a conversa com Michelle Bruck


O encontro vai das 10h às 12h, e será realizado no Auditório 1007 da Faculdade de Letras da UFMG (Fale), que fica no campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627).

Produção de Gabriela Augustha, sob orientação de Hugo Rafael