Campanha arrecada produtos de higiene para pessoas vulneráveis

Doações podem ser entregues na Escola de Enfermagem até o dia 22 de abril

Ponto de recolhimento de doações para a campanha
Ponto de recolhimento de doações para a campanha Foto: Rosânia Felipe | UFMG

A Escola de Enfermagem da UFMG está promovendo campanha para arrecadar itens de higiene – sabonete, pasta de dente, escovas, fio dental e enxaguante bucal – para pessoas em situação de vulnerabilidade.

As doações podem ser entregues, até 22 de abril, na caixa instalada na entrada do prédio da Escola de Enfermagem (Avenida Alfredo Balena, 190, campus Saúde).  A campanha é organizada pelo projeto de extensão Aperfeiçoamento da assistência e da educação em saúde para a população em situação de rua, coordenado pela professora Giselle Lima de Freitas. Os materiais arrecadados serão entregues ao Aluguel Solidário, coletivo de financiamento voluntário de moradias para pessoas em situação de rua, novo parceiro do projeto de extensão.

Saúde na rua
O projeto da UFMG tem o objetivo de desenvolver atividades para o aperfeiçoamento da assistência, acolhimento e educação em saúde para pessoas em situação de rua. É desenvolvido em duas unidades do Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro POP) e, mais recentemente, junto ao Aluguel Solidário.

Os integrantes do projeto desenvolvem atividades extensionistas de cunho educativo sobre temas de saúde, como doenças, higiene pessoal, saúde mental, saúde da mulher e do homem, alcoolismo e drogas.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem