Notícias Externas

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 23 de abril em MG

Com aproximação do período de temperaturas mais baixas, governos reforçam estratégias de prevenção com campanha de vacinação

Temperaturas mais baixas, gripe em alta!
Temperaturas mais baixas, gripe em alta! Prefeitura de Ipatinga

A campanha de vacinação contra a gripe em Minas Gerais vai começar no dia 23 de abril e vai até o dia 1 de junho. Além disso, no dia 12 de maio vai ocorrer uma mobilização nacional contra a doença e todas as unidades básicas de saúde ficarão abertas para a vacinação. A vacina é destinada às pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, professores da rede pública e privada de ensino, trabalhadores de saúde, a população indígena e também as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, além das pessoas privadas de liberdade e os trabalhadores de penitenciárias. 

Quem desejar se vacinar antes da campanha ou optar por uma alternativa à rede pública pode procurar as clínicas particulares. Segundo a Diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, Janaína Almeida, as gestantes precisam de um cuidado especial e não podem deixar de se vacinar.

ouca-a-reportagem-de-mateus-santos-16-04-2018.mp3