Institucional

Campanha do HC arrecada 1 tonelada de donativos para atingidos pelas enchentes no RS

Produtos de higiene, roupas, calçados, água e artigos para bebês, entre outros itens, seguem hoje para o estado

Ambiente no Hospital das Clínicas com donativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul Foto: Assessoria de Comunicação do HC-UFMG-Ebserh

Ao longo de oito dias, a campanha realizada pelo Hospital das Clínicas da UFMG, vinculado à Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), arrecadou cerca de 1 tonelada em doações para as famílias atingidas pelas enchentes e inundações no Rio Grande do Sul.

Produtos de higiene pessoal, sabonete, papel higiênico, escova, creme dental, absorvente íntimo, fraldas (adulto e infantil) estão entre os itens doados, que serão entregues nesta quinta-feira, dia 16. Também foram doados roupas, agasalhos, calçados para adultos e crianças, toalhas, cobertores, água mineral e artigos para bebês, como mamadeiras e mantas. Os pets também foram lembrados – neste carregamento há ração para cães e gatos.

Todo material arrecadado seguirá ao destino graças à parceria do HC com o Servas e com a Defesa Civil de Minas Gerais, que estão encarregados do transporte

“Entendemos a gravidade e a situação vividas, temos acompanhado os acontecimentos com apreensão. O Hospital das Clínicas da UFMG realiza campanhas solidárias há muitos anos. Então resolvemos usar a nossa experiência e direcionar os esforços para ajudar os nossos amigos no Rio Grande do Sul e ficamos felizes em poder contribuir e auxiliar um pouco, nesse momento de calamidade pública”, declara o superintendente do HC-UFMG, Alexandre Rodrigues Ferreira.

Os donativos que serão entregues nesta quinta-feira se somam ao carregamento que partiu de avião, do Aeroporto da Pampulha, no início da semana, rumo ao Rio Grande do Sul, com cerca de 400 quilos em medicamentos e insumos doados ao Hospital Universitário de Santa Maria, da Universidade Federal de Santa Maria, também administrado pela Ebserh.

Outra campanha de coleta de donativos foi deflagrada pelo Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC). As doações podem ser entregues no Hub de Inovação (Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770, bairro Engenho Nogueira) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, agasalhos e cobertores.

Doações em dinheiro
Outra forma de contribuir com o atendimento das necessidades mais imediatas do povo gaúcho é por meio de doações financeiras. Duas campanhas são apoiadas pela UFMG. Uma é conduzida pela Fundep, que abriu conta bancária exclusiva em apoio à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A outra é capitaneada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), em parceria com a Fundação Médica do Rio Grande do Sul (FundMed). Saiba como doar.

Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh