Arte e Cultura

Campus da UFMG em Tiradentes abriga exposições de festival de fotografia

Mostras podem ser visitadas até o dia 31

Fotografia faz parte da mostra Água Morta
Fotografia que integra a mostra 'Água morta'Marilene Ribeiro

O Campus Cultural UFMG em Tiradentes recebe, até domingo, 31 de março, duas exposições que compõem a programação do 9º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta.

Água morta e Retratos em raio-X podem ser visitadas nesta quinta e sexta, das 10h às 21h, e no sábado e domingo, das 10h às 14h, no Espaço UFMG Cultural – Quatro Cantos, localizado à Rua Direita, 5. O primeiro conjunto, da fotógrafa Marilene Ribeiro, retrata a vida de populações atingidas por hidrelétricas. As fotos são resultado de quatro anos de pesquisa. Na exposição, o público também poderá ter contato com depoimentos e textos.

Al-Químicos
'Retratos em raio-X', do grupo Al-Químicos Divulgação Campus Cultural UFMG

Retratos em Raio-X reúne trabalhos desenvolvidos pelo Al-Químicos, grupo de pesquisa e experimentação com processos de fotografia química, da Escola de Belas Artes da UFMG. Os registros estão impressos nas próprias radiografias.

O trabalho do grupo Al-Químicos foi abordado em vídeo da TV UFMG:

O Festival
Durante os cindo dias de festival, são esperadas oito mil pessoas nas 19 palestras, 26 exposições, 12 workshops e 35 lançamentos de livros que integram sua programação. Mais informações podem ser encontradas nas redes do evento.