Extensão

Campus Pampulha será aberto para lazer neste domingo; idosos vão contar com programação especial

Atividades no bosque da Música
Atividades no bosque da Música Foca Lisboa/UFMG

A UFMG volta a abrir os portões do campus Pampulha para o lazer, no próximo dia 3, na primeira edição do ano do projeto Domingo no campus, ocasião em que o gramado da Reitoria e o bosque da Escola de Música se transformam em espaços de lazer. O campus estará aberto a partir das 8h.

Pela primeira vez, o público da terceira idade será contemplado com programação especial: a Clínica de minitênis, em que bolsistas e voluntários – alunos da graduação em Educação Física – oferecerão aulas de minitênis e auxiliarão os participantes durante toda a programação. "A intenção é aproximar os idosos dessa modalidade, incentivando sua prática em um ambiente descontraído", explica o professor Franco Noce, coordenador do programa Atividade Física e Saúde do Idoso da UFMG. A oficina será realizada das 9h às 13h, no gramado da Reitoria.

No mesmo horário, no bosque da Música, serão oferecidas atividades variadas, como explica o professor Luciano Pereira da Silva, coordenador do projeto Tô de boa, tô no campus, idealizado pelo Centro Esportivo Universitário e organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET): "O Tô de boa é um projeto de extensão que oferece atividades recreativas aos sábados, no campus Pampulha. Neste ano também vamos participar das quatro edições do Domingo no campus, oferecendo atividades físicas, de lazer, culturais e oficinas que atendam a todas as idades".

E para quem deseja aprender a andar de bicicleta, haverá oficina, das 10h às 13h, com a equipe da rede de ciclistas voluntários Bike Anjo.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Benigna Maria de Oliveira, o evento vem consolidar a vocação desse espaço como ambiente de convivência aberto a todos os públicos. No campus, a comunidade caminha, anda de bicicleta, faz piquenique e pratica atividades recreativas e de lazer. "Nosso objetivo é promover a apropriação do campus pela comunidade, contribuindo para que a UFMG se integre à vida cotidiana da cidade", comenta.

A programação está disponível na internet.

Com Assessoria de Comunicação da Proex