Notícias Externas

Canal no Youtube mostra que computação é para todos

'Computação sem Caô' traz vídeos que descomplicam o mundo da programação

A estudante de ciência da computação, Ana Carolina da Hora, é a apresentados do canal 'Computação sem Caô'.
A estudante de ciência da computação, Ana Carolina da Hora, é a apresentados do canal 'Computação sem Caô'. Computação sem Caô

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano, e nos acompanha desde quando acordamos até quando vamos dormir. Mas quando pensamos em como o universo da computação funciona, tendemos a acreditar que ele seja muito complicado, até mesmo um bicho de sete cabeças, e não é bem assim.  O 'Computação sem Caô' canal no Youtube foi criado com a intenção de desmitificar essa ideia de que a computação não é para todo mundo. O projeto publica uma série de vídeos na internet para disseminar conteúdos educacionais e estimular o pensamento computacional e a cada semana um novo vídeo aborda dúvidas comuns e usa os questionamentos do cotidiano para explorar o universo científico. O projeto é de autoria do Olabi, que é uma organização social que trabalha desde 2014 para democratizar as tecnologias. 
Para saber mais sobre o 'Computação sem Caô, o Expresso 104,5 conversou com a integrante da Olabi, Larissa Bispo, nesta sexta-feira, 2.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Acesse o canal "Computação sem Caô" no Youtube ou no site.

Mais informações sobre o projeto Olabi no site.

Produção: Giulliana Santos, sob orientação de Alessandra Ribeiro e Luíza Glória