Notícias Externas

Casa da América Latina vai distinguir melhor tese na área de humanas defendida nos 'dois lados do Atlântico'

Trabalhos desenvolvidos em universidades das Américas e da Península Ibérica podem ser inscritos no Prêmio Mário Quartin Graça

Premiação visa distinguir melhor tese em Ciências Sociais e Humanas, com tema de interesse a Portugal
Premiação visa distinguir melhor tese em Ciências Sociais e Humanas de interesse comum a universidades das Américas e da Península IbéricaFoto: Divulgação

Estão abertas, até 31 de maio, as inscrições para o Prêmio Científico Mário Quartin Graça, instituído pela Casa da América Latina e pela Cunha&Vaz Associados. Com o valor de 5 mil euros, a premiação visa distinguir a melhor tese de doutoramento em Ciências Sociais e Humanas de pesquisador matriculado em universidade ibérica, latino-americana ou estadunidense.

Os temas devem ser de interesse comum ou resultar, na sua elaboração, da colaboração entre universidades de ambos os lados do Oceano Atlântico. Mais informações sobre candidatura estão disponíveis no site da Casa da América Latina.

Mário Quartin Graça
Nascido em Lisboa, em 1940, o historiador, escritor e ensaísta Mário Quartin Graça exerceu diversas funções em Lisboa, foi diplomata e conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Madri e em Brasília. Ele também foi secretário-geral da Casa da América Latina.