Notícias Externas

Cantor Castello se apresenta no MECAInhotim

Cantor e compositor Castello
Cantor e compositor Castello Divulgação

O cantor e compositor carioca Castello está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio, sucessor de Sintomas, lançado em 2017, no qual passou a introduzir batidas eletrônicas em suas músicas. Agora em carreira solo, o músico foi criador e vocalista da extinta e elogiada banda R.Sigma, de grande importância no cenário independente carioca.
Antes conhecido como Castello Branco, essa não é a primeira vez que ele muda o modo como se reconhece. Por ter sido criado em um monastério e educado de forma rígida por quatro mães, que lhe introduziram valores orientais, aos quatro anos Castello se batizou como Niska, que vem de Niskalkat, em referência a uma base intraterrena no Alasca, responsável por receber seres extraterrestres. O músico trouxe esses elementos para o seu trabalho e possui um estilo que pode ser definido como ufolclore, já que além do sobrenatural também busca reunir referências folclóricas e sabedorias populares.
Castello é uma das atrações do festival MECAInhotim, realizado no Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico Inhotim, em Brumadinho, e pretende apresentar ao público músicas inéditas intercaladas com os sucessos dos álbuns anteriores.
Ele conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 16.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A apresentação de Castello começa às 18h desta sexta, 17, no Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico Inhotim, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Você encontra mais informações no facebook.com/inhotim. E você pode acompanhar o Castello no facebook.com/oicastello e ouvir os discos dele nas principais plataformas de streaming.

Produção: Rodolfo Morais, sob orientação de Hugo Rafael