Cátedra de direitos humanos promove escola de verão

Aulas serão ministradas por docentes brasileiros, argentinos e uruguaios

Universidad del Litoral, na Argentina, cede professores para a formação
Universidad del Litoral, na Argentina, cede professores para a formação Divulgação

Estão abertas as inscrições, por meio de formulário eletrônico, para a Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos, promovida pela Cátedra Aberta de Direitos Humanos. A cátedra é realização da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), da qual a UFMG faz parte. Com aulas de 17 a 21 de fevereiro, a escola de verão é destinada, sobretudo, a estudantes, profissionais de políticas públicas, representantes de movimentos sociais, professores e servidores técnico-administrativos em educação. A proposta do curso é proporcionar uma formação em direitos humanos com abrangência multidisciplinar sob perspectivas históricas, políticas, sociais, educacionais, jurídicas, subjetivas e culturais.

São 60 vagas, 12 delas reservadas a membros da AUGM. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de janeiro. O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de fevereiro, no site da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFMG.

Com carga horária de 34 horas-aula, o curso será ministrado por docentes da UFMG, da Unicamp, da Universidad Nacional del Litoral (Argentina) e da Universidad de la República (Uruguai), no período das 8h às 18h, no campus Pampulha.

Cátedra
A Cátedra Aberta de Direitos Humanos foi lançada em outubro deste ano pela AUGM. A associação reúne diversas universidades do Brasil, incluindo a UFMG, e de outros países da América do Sul. A escola de verão é apenas uma das primeiras ações, na UFMG, da iniciativa formulada pela Comissão Permanente de Extensão da AUGM.

Com Assessoria de Comunicação da Proex