Cátedra Magda Soares recebe propostas para criação de círculos de pesquisa sobre formação de professores
Grupos devem reunir docentes universitários e da educação básica
![Foto: Coltec/UFMG Os círculos de pesquisa devem reunir, obrigatoriamente, professores da educação básica](https://ufmg.br/thumbor/4JxGG1L5gAUOZfPkY3PzIgrZWew=/84x0:815x488/712x474/https://ufmg.br/storage/c/5/8/5/c58534b0c638191b7f33df390f758f33_16764646307248_1784128264.png)
Continuam abertas as inscrições de propostas para a criação de círculos de pesquisa vinculados à Cátedra Fundep Magda Soares de Educação Básica, do Instituto de Estudos Avançados e Transdisciplinares (Ieat). As propostas devem contemplar um dos três temas estabelecidos na chamada: construção de espaços híbridos, terceiros espaços e/ou espaços comuns na formação de professores da educação básica; processos de construção do conhecimento profissional docente; formação de professores da educação básica no estado de Minas Gerais.
Os círculos devem reunir pesquisadores da UFMG e demais instituições de ensino e pesquisa e educadores da educação básica, para o aprofundamento das temáticas propostas, por um período de 18 meses, a partir da divulgação do resultado final da chamada, previsto para 4 de abril.
Requisitos
Para a submissão da proposta, é necessário que o coordenador indicado para o círculo de pesquisa seja docente do quadro efetivo em exercício na UFMG, tenha título de doutor, comprove atuação na área do conhecimento e exerça suas atividades acadêmicas em campo de trabalho com claro potencial transdisciplinar.
As fichas de inscrição devem ser preenchidas e enviadas até 28 de fevereiro, para o e-mail catedrafundepmagdasoares@gmail.com.
Todos os membros pesquisadores das propostas aprovadas terão vínculo formal com a Cátedra Fundep Magda Soares de Educação Básica. Os selecionados também receberão apoio logístico para a divulgação de atividades, bolsa de iniciação científica e apoio financeiro para a publicação de produções acadêmicas aprovadas pela Comissão Gestora da Cátedra.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail catedrafundepmagdasoares@gmail.com.