Ensino

Cecimig selecionará estagiário para atuar na secretaria da especialização em Educação em Ciências

Estudantes das licenciaturas em Física, Química e Ciências Biológicas podem se inscrever a partir de segunda-feira, dia 19

Entrada do prédio da Faculdade de Educação, que abriga os cursos do Cecimig
Entrada do prédio da Faculdade de Educação, que abriga os cursos do Cecimig Foto: Lucas Braga | UFMG

Na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, serão abertas as inscrições para o preenchimento de uma vaga de estágio para atuação na secretaria do curso de Especialização Educação em Ciências, do Centro de Ensino de Ciências e Matemática de Minas Gerais (Cecimig). Podem concorrer estudantes matriculados a partir do quarto período dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física e Química.

Os interessados deverão preencher, até as 17h do dia 22 de fevereiro, formulário eletrônico e anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: currículo Lattes completo (que deve conter dados pessoais, telefones de contato, e-mail e experiência profissional), histórico escolar de graduação e comprovante ou declaração de matrícula atualizados e carta de intenções.

O estágio, com carga horária de 20h semanais, terá duração de seis meses (podendo ser renovado por até três vezes, por igual período). A remuneração é de R$ 600, mais R$250 de auxílio transporte.

Seleção e requisitos
A seleção será realizada em duas etapas: análise da documentação e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 1º de março, conforme cronograma  disponível no edital, na página do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed).

Mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas por meio do e-mail pessoal@caed.ufmg.br.