Cenex da Fale tem inscrições abertas para cursos de idiomas

Onze formações são ofertadas com turmas presenciais e on-line

As bolsas para estudantes de graduação serão destinadas aos Centros de Extensão (Cenex) das unidades acadêmicas da UFMG
Cursos são oferecidos em formato presencial e também a distância, nas modalidades síncrona e assíncronaFoto: Lucas Braga | UFMG

O Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Letras da UFMG (Fale) está com inscrições abertas para vários cursos de idiomas, para ingresso no primeiro semestre de 2023, nas modalidades presencial e on-line. As inscrições podem ser feitas até 28 de março no site do Cenex.

Os idiomas oferecidos são alemão, espanhol, inglês, francês, italiano, russo, grego, latim, libras, português para estrangeiros e mandarim, este em parceria com o Instituto Confúcio. As pessoas que se matricularem até 3 de março terão 5% de desconto.

Os cursos presenciais são oferecidos nas unidades do Cenex no campus Pampulha e no bairro Barro Preto, localizada na Avenida Augusto de Lima, 1.962. Os cursos on-line, por sua vez, são ministrados nas modalidades síncrona e assíncrona.

Programa de formação
Para se matricular nos cursos básicos e para iniciantes não há pré-requisito. Para os demais estágios, é necessário ter cursado o nível anterior ou realizado um teste de nivelamento. As inscrições para a prova de nivelamento podem ser feitas no site do Cenex.

Os cursos de idiomas da Faculdade de Letras estão inseridos no Programa de Formação de Professores da Universidade. Em razão disso, seus professores são alunos da graduação, selecionados entre os melhores do curso de Letras da UFMG, que atuam sob a supervisão de docentes.

Podem se inscrever pessoas a partir de 14 anos de idade. Para o curso de alemão, excepcionalmente, a idade mínima é 16 anos. No caso do Inglês, há também turmas infantojuvenis. Dúvidas podem ser esclarecidas no site do Cenex, pelo e-mail cenexidiomas@gmail.com ou pelo telefone (31) 98508-3875.