Arte e Cultura

Centro Cultural UFMG seleciona exposições de arte para suas galerias

Propostas escolhidas vão compor programação de março de 2023 a janeiro de 2024

O Centro Cultural UFMG está localizado na Av.Santos Dumont, 174, Centro de BH
Centro Cultural UFMG está localizado nas imediações da Praça da EstaçãoFoto: Lucas Braga | UFMG

O Centro Cultural UFMG recebe, até 6 de novembro, propostas de exposição de obras de artes visuais para seus ambientes – Grande Galeria, Sala Celso Renato de Lima, Sala Ana Horta e Experimentação da Imagem. O processo segue normas estabelecidas na chamada pública 006/2022, e as mostras vão compor a programação dos espaços expositivos de março de 2023 a janeiro de 2024.  

As propostas devem atender aos critérios de exposição individual ou coletiva, coletivo artístico (grupo consolidado que já se apresenta nesse formato) e curatorial (elaboração conceitual da exposição, corte curadorial, temática, quantidade e identificação das obras a serem expostas). As inscrições devem ser feitas por meio de mensagem para projetos@centrocultural.ufmg.br.  

Os documentos necessários, os critérios para a seleção e as especificidades dos espaços expositivos e seus respectivos mapas também estão informados na chamada.

Perfis
Os espaços expositivos Grande Galeria, Sala Celso Renato de Lima e Sala Ana Horta abrigam obras da área de artes visuais, como pintura, fotografia, objeto, escultura, desenho, gravura, cerâmica, tapeçaria, arte digital, videoarte, artes gráficas e outras modalidades.

A galeria Experimentação da Imagem é destinada exclusivamente a trabalhos experimentais nas áreas de fotografia, arte digital, arte gráfica e gravura.

O resultado da seleção será publicado a partir de 30 de novembro, no site e nas redes sociais do Centro Cultural UFMG.