Ensino

Centro Esportivo Universitário lança edital para estágio não obrigatório

Inscrições serão abertas na segunda-feira, 11 de março; vaga pode ser disputada por estudantes de nove cursos da UFMG

Quadras do Centro Esportivo Universitário integram complexo de atuação do bolsista
Quadras do Centro Esportivo Universitário integram complexo de atuação do bolsista Foto: Foca Lisboa | UFMG

De 11 a 22 de março, estarão abertas inscrições para seleção de candidatos a uma vaga de bolsista para atuar no Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFMG. A contratação será por meio do Sistema de Gestão de Pessoas.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados a partir do terceiro período dos cursos de Educação Física, Turismo, Biblioteconomia, Administração, Comunicação Social, Gestão Pública, Relações Públicas, História e Geografia.

Para se inscrever, o candidato deve enviar mensagem para sadm@ceu.ufmg.br e inserir a seguinte informação no campo “assunto”: Edital nº 001/2024 – Seleção de estagiários. No corpo do e-mail, é necessário informar nome completo, telefone para contato, curso, período em que está matriculado e anexar o currículo e o histórico escolar atualizados.

O bolsista vai atuar em atividades de gestão dos espaços e equipamentos, atendimento aos usuários, planejamento, execução e avaliação de projetos. A carga horária do estágio será de 20 horas semanais, que deverão ser cumpridas presencialmente, conforme edital.

O valor da bolsa é de R$ 787,98 mensais, mais auxílio-transporte de R$ 10 por dia de trabalho efetivo. A duração do estágio é de até 12 meses, contatos a partir do início das atividades; poderá ser feita uma só prrorrogação, até o limite de 24 meses, desde que não ultrapasse a data de formatura do estudante.

Seleção
O processo seletivo terá duas etapas presenciais: prova escrita – com duas questões sobre gestão de projetos, lazer e educação, lazer como direito social, estrutura organizacional e funções do CEU – e entrevista.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço sadm@ceu.ufmg.br.