Formas de Ingresso

Centro Pedagógico abre inscrições para ensino fundamental de jovens e adultos

Fachada do Centro Pedagógico, prédio onde serão ministradas as aulas do Proef-2
Fachada do Centro Pedagógico, prédio onde serão ministradas as aulas do Proef-2 Foca Lisboa / UFMG

Estão abertas, até 24 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos (Proef-2). Em seu segundo segmento – que corresponde do 6º aos 9º anos – o projeto oferta 100 vagas. A formação tem início previsto para 13 de março.

Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha mais de 18 anos e preencha requerimento e formulário socioeconômico na secretaria do Proef-2, na seção de ensino do Centro Pedagógico, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A seleção será feita por meio de prova escrita, marcada para o dia 9 de março, às 19h, que avaliará as habilidades de interpretação de textos e conhecimentos matemáticos.

O resultado da seleção estará disponível para consulta, a partir de 10 de março, no site do CP. Os candidatos não classificados serão encaminhados para matrícula no Proef-1, que equivale à primeira etapa do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, oferecido pela Faculdade de Educação.

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Seleção de bolsistas
Alunos da UFMG matriculados nos cursos de Licenciatura ou formados que estejam fazendo continuação de estudos em bacharelado podem participar da seleção de bolsistas de extensão, para atuar nos projetos de Ensino Fundamental (Proef-2) e de Ensino Médio (Proemja) para jovens e adultos .

São oferecidas 34 vagas, distribuídas nas áreas de Pedagogia, Português, Matemática, Geografia, História, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Física, Química, Artes Visuais, Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol), além de duas vagas para a secretaria, uma para biblioteca e outra para informática.

Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta, 17, na Secretaria do Proef-2. Mais informações podem ser obtidas nos editais de seleção para o Proef-2 e para o Proemja.