Cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa ao físico David Landau será no ICEx
![Arquivo pessoal David Landau é um dos pais da simulação computacional](https://ufmg.br/thumbor/BUhNdKotkY1v9p_FcQfOV1-aW2E=/0x0:2154x3304/352x540/https://ufmg.br/storage/9/3/d/9/93d9a7bc08323518941e4aa0fe1402a0_1494535916381_742943219.jpg)
A cerimônia de concessão do título de Doutor Honoris Causa da UFMG ao físico norte-americano David P. Landau, programada para esta sexta-feira, 12 de maio, foi transferida do auditório da Reitoria para o auditório 3 do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), no campus Pampulha. A solenidade, em forma de sessão extraordinária do Conselho Universitário, começa às 17h.
Professor da University of Georgia (UGA), nos Estados Unidos, Landau concebeu, com o alemão Kurt Binder, a simulação como aliada da teoria e do experimento no processo de investigação científica. Baseada em equações da natureza, a simulação descreve o comportamento de sistemas muito diversos e tem aplicações em conformações de proteínas, estudos de populações e previsão meteorológica, entre outras.
Landau é parceiro de grupos de pesquisadores da UFMG há 25 anos e participa regularmente, desde a primeira edição, há 20 anos, do Encontro Brasileiro de Física Simulacional.