Notícias Externas

Com 30 anos de carreira, músico Christiano Caldas lança primeiro disco solo

Em entrevista ao programa Noite Ilustrada, artista contou histórias da carreira e falou sobre o novo projeto

Num passeio por diferentes estilos musicais, o disco presta uma homenagem à música e aos compositores mineiros
Disco presta uma homenagem à música e aos compositores mineiros Reprodução / Instagram

Com quase 30 anos de trajetória na música, Christiano Caldas lança agora seu primeiro álbum, Afinidades - Série Instrumental Volume 1. Depois de todo esse tempo acompanhando grandes nomes da música, como Beto Guedes, Milton Nascimento, Wagner Tiso, entre outros, o produtor, arranjador, pianista e tecladista sentiu que era o momento de lançar um disco próprio. O trabalho presta homenagem aos parceiros e compositores que fizeram parte da jornada do artista e à música instrumental mineira.

O trabalho também marca um novo momento na carreira do músico Christiano Caldas, que passa a explorar a própria identidade musical e trazer sua essência nos novos trabalhos. As dez faixas passeiam por diferentes sonoridades de compositores mineiros já consagrados e também de músicos contemporâneos.

O músico Christiano Caldas foi o convidado do programa Noite Ilustrada desta terça-feira, 10. Durante a entrevista com Luiz Fernando Freitas, ele falou sobre o compilado de músicas, a origem e o futuro do projeto e também sobre a busca pela própria identidade musical.

Ouça a entrevista no Soundcloud.

Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael