Extensão

Ciclo de debates aborda mineração e conflitos urbanos

Nesta quinta-feira, 31, no auditório Professor Bicalho, da Fafich, campus Pampulha, serão apresentados à comunidade acadêmica os trabalhos de investigação, monografias, teses e dissertações defendidos no âmbito do Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais (Gesta). A abertura do evento será realizada às 13h30, pela professora Andréa Zhouri, coordenadora do Gesta.

O Ciclo de Debates foi organizado para difundir e debater as pesquisas conduzidas pelo grupo, que comemora 15 anos de atuação. A seleção dos temas para a organização das mesas mostra o conjunto diverso das problemáticas que são objeto das investigações atuais do grupo: Mesa 1: Mineração e gestão de conflitos; Mesa 2: Povos, comunidades tradicionais; Mesa 3: Conflitos urbanos.

O Gesta
O Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais desenvolve desde 2001 pesquisa em caráter interdisciplinar nas áreas de antropologia, sociologia, geografia, direito e ciências socioambientais. A atuação do núcleo tem privilegiado a interface entre pesquisa e extensão buscando refletir sobre os processos hegemônicos de apropriação do território, ao mesmo tempo em que almeja uma ação transformadora no tocante à capacitação político-participativo de populações afetadas por lógicas excludentes de exploração da natureza.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3409-6301 e pelo e-mail gestafafich@gmail.com.