Notícias Externas

Cine Humberto Mauro recebe a mostra “Glauber– Kynoperzpektyva 18"

Mostra exibe toda a obra de Glauber, em comemoração aos 40 anos do Cine Humberto Mauro

Cena de 'Deus e o Diabo na Terra do Sol', de Glauber Rocha, lançado em
Cena de 'Deus e o Diabo na Terra do Sol' (dir. Glauber Rocha) de 1964.Foto: Divulgação

Glauber Rocha é o grande homem do Cinema Novo, movimento que revolucionou a linguagem do cinema brasileiro, resgatando-o “de uma miséria econômica & cultural”, para usar as palavras do próprio Glauber. Com suas obras densas e polêmicas, o cineasta foi um dos expoentes de uma geração de artistas que se mobilizou pela descolonização da nossa cultura. Em comemoração aos seus 40 anos, o Cine Humberto Mauro vai realizar, a partir desta sexta, uma mostra com a filmografia completa do diretor baiano. Glauber – Kynoperzpektyva 18, como foi intitulada, vai contar com a exibição dos 17 longas e curtas produzidos por Glauber ao longo de sua carreira, além de filmes estrangeiros relacionados com sua obra.

O gerente do Cine Humberto Mauro, Bruno Hilário, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta-feira, 5.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A mostra "Glauber – Kynoperzpektyva 18" está aberta ao público a partir desta sexta-feira, 7, e vai até o dia 23 de dezembro. A entrada é franca e a retirada de ingressos se dá uma hora antes de cada sessão. O Cine Humberto Mauro fica no Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537,  Centro. Para ter acesso à programação completa da mostra e obter outras informações, ligue no 3236-7400 ou acesse o site palaciodasartes.com.br.

Com produção de Daniel Silveira, João Rezende e Gabriela Sorice, sob orientação de Luíza Glória e Hu