Cine Santa Tereza apresenta ‘Mostra Coppola - Francis e Sofia’
O Poderoso Chefão’, ‘Maria Antonieta’ e ‘Jack’ são algumas das histórias que foram contadas pelos Coppola
Don Michel Corleone está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho Vincent Mancini, busca a legitimação dos interesses da família, em Nova Iorque e na Itália, antes de sua morte.
A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada à França, ainda adolescente, para se casar com o príncipe Luís XVI, como parte de um acordo entre os dois países.
Um menino nasce com uma rara doença genética, que o faz envelhecer quatro vezes mais rápido que o normal.
O que essas três histórias têm em comum? O Poderoso Chefão, Maria Antonieta e Jack são algumas das histórias que foram contadas pelos Coppola: Francis Ford e sua filha, Sofia Carmina.
A partir desta quinta-feira, 1º, até o dia 11 de março, o Museu da Imagem e do Som (MIS) – Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 86) promove a Mostra Coppola – Francis e Sofia. Ao longo desse período de 11 dias, serão exibidos, gratuitamente, oito filmes dirigidos pelos Coppola.
No programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, o crítico de cinema Victor Guimarães, que também cursa o doutorado em Comunicação Social na UFMG, falou sobre a produção de Francis e de Sofia Coppola. A entrevista foi ao ar na edição desta quinta-feira.
“Francis Coppola tem uma carreira muito longa. Começou a filmar na metade dos anos 1960 e é um dos artistas da chamada Nova Hollywood, que surge num momento de crise dos grandes estúdios, quando uma geração de estudantes e jovens cineastas começa a tomar conta de Hollywood. Cineastas como Steven Spielberg e George Lucas, e Coppola talvez tenha sido o grande articulador dessa turma”, afirmou.
Outras informações – como a relação dos filmes e os horários de exibição – podem ser consultadas na página do MIS Cine Santa Tereza no Facebook.