Arte e Cultura

Clássicos do suspense e da aventura serão exibidos no Centro Cultural

Kim Stanley, em Farsa diabólica
Kim Stanley, em Farsa diabólica Divulgação

A série Cine Clássico do projeto CineCentro, do Centro Cultural UFMG, projeta nesta semana duas produções americanas dos gêneros de suspense e aventura. Nesta terça-feira, 23, será exibido o filme Farsa diabólica, dirigido pelo inglês Bryan Forbes, em 1964. 

Na quinta, 24, será a vez de Zona Proibida, película noir – subgênero de filmes policiais –, dirigido pelo norte-americano William Dieterle, em 1949. As duas sessões têm início às 19h, com entrada gratuita.

Em Farsa diabólica, Myra Savage, representada por Kim Stanley, é uma mulher com inclinação para a farsa e que ambiciona se tornar uma celebridade no mundo dos médiuns e paranormais.

Ela concebe um crime obscuro envolvendo seu marido (Richard Attenborough) como cúmplice. Depois de sequestrar uma criança, casal planeja convencer a polícia e a mídia que suas habilidades telepáticas podem resolver o crime. A classificação indicativa é de 14 anos.

Em Zona proibida, o comandante Paul Vogel (Paul Henreid) desbrava um deserto africano em busca de uma lendária jazida de diamantes. Seu principal concorrente é o guia de caça Mike Davis, representado por Burt Lancaster, que habilmente prossegue evitando as armadilhas plantadas por Vogel em seu caminho. A classificação indicativa é livre.

Vogel e Suzanne (Corinne Calvett) se juntam para encontrar uma jazida de diamantes
Vogel e Suzanne (Corinne Calvett) se juntam para encontrar uma jazida de diamantes Divulgação

O CineCentro exibe, às terças e quintas feiras, às 19h, filmes de diversas fases e gêneros da história do cinema, com entrada franca. A mostra CineClássico reúne películas consagradas pelo público e pela crítica, que geralmente não são exibidas no circuito comercial. O Centro Cultural UFMG está localizado na Avenida Santos Dumont, 174, no centro de Belo Horizonte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3409-8280.