Notícias Externas

Coletivo mineiro Minas da Voz realiza 2ª edição da Mostra Mulheres Compositoras

Mostra conta com uma equipe de produção formada por mulheres

Todo evento é online e gratuito, com transmissão pelo canal do Youtube do Coletivo Minas da Voz.
Todo evento é online e gratuito, com transmissão pelo canal do Youtube do Coletivo Minas da Voz. Reprodução / Youtube

O Coletivo Minas da Voz surgiu em 2015, nas cidades de Ouro Preto e Mariana, no interior de Minas Gerais. Composto por mulheres compositoras e multiartistas, o grupo tem o objetivo de fortalecer e empoderar a mulher artista, cis e trans, dando destaque à crescente cena de compositoras no Brasil e na América Latina.

Até domingo, 27, o coletivo apresenta a segunda edição da Mostra de Mulheres Compositoras Minas da Voz.  O evento reúne doze shows musicais, com artistas que passam por estilos como o samba, ritmos latinos, hip hop e música eletrônica, trazendo o trabalho de uma série de mulheres de diferentes contextos sócio-econômicos e narrativas artísticas, além de lives e rodas de conversa. A mostra busca também incentivar as construções de mulheres não só no fazer artístico, mas também na área da produção cultural, contando com uma equipe técnica liderada por mulheres para a construção e realização do evento. A programação conta com nomes como Manu Dias, Érika Curtiss, Isabela Dilly, Dedo de Dama Trio, Maju, Xaral, Trinca de Damas, Luzmilla Luz, Dj Osupa, Julia Carvalho, Andrea Bazan e convidadas. 

Para falar sobre a Mostra de Mulheres Compositoras Minas da Voz, o programa Expresso 104,5 recebeu, nesta quinta-feira, 24, a cantora e compositora Luiza Gaião, integrante do Coletivo Minas da Voz e produtora da Mostra.Na entrevista, Luiza Gaião falou sobre como surgiu o coletivo, a importância da mostra para fomentar a música produzida por mulheres, tanto no campo artístico quanto no campo técnico, e também o que esperar da programação da mostra em formato on-line.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael