Notícias Externas

Coletivoz Sarau de Periferia lança obra comemorativa

Livro ‘À luta, à voz’ será lançado nesta sexta, em evento no Centro de Referência da Juventude

Coletivoz Sarau de Periferia comemora 10 anos de atividades
Coletivoz Sarau de Periferia comemora 10 anos de atividades Divulgação Coletivoz

Inspirado pelo Sarau da Cooperifa e a Literatura Marginal, de São Paulo, o Coletivoz Sarau de Periferia, encarregado de produzir e divulgar a literatura marginal belo-horizontina, está celebrando dez anos de criação. As realizações do sarau ocorrem em praças, escolas, centros culturais, bibliotecas, teatros e universidades e são articuladas tanto por jovens, quanto por adultos oriundos de periferias, favelas e ocupações culturais.

A ação pioneira do movimento fomentou a fundação de outros grupos similares e igualmente responsáveis por fomentar a literatura e dar voz à população periférica da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Para comemorar os dez anos do Coletivoz Sarau de Periferia, será realizado na noite desta sexta-feira, 14, o evento Coletivoz 10 anos de Literatura Marginal em BH, no Centro de Referência da Juventude (CRJ - Rua Guaicurus, 50, Centro). A comemoração inclui o lançamento do livro À Luta, À Voz, publicado pela Editora Venas Abiertas, composto por textos de integrantes do sarau e a realização de uma feira literária de publicações independentes.

A produtora do livro, Joy Gonçalves, falou sobre o evento, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Hugo Rafael

Produção de Rodolfo Morais, sob orientação de Hugo Rafael