Pesquisa e Inovação

Colóquio promove discussão sobre contribuições da psicologia em questões de gênero e sexualidade

Pesquisadores, estudantes e profissionais da psicologia vão se reunir no campus Pampulha, de 7 a 9 de junho, para o I Colóquio de psicologia, gênero e sexualidades: sujeitos, políticas e modos de vida. O objetivo é sistematizar as principais ações na área destinadas à população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), com foco nas políticas públicas, e reforçar o contato entre as redes que pesquisam e atuam sobre o tema. 

Alguns dos objetivos, segundo os organizadores, são articular as principais contribuições da Psicologia para a diversidade de gênero e sexualidades no Brasil; fortalecer, nos âmbitos da graduação e da pós-graduação, temas e pautas básicas de formação, pesquisa e extensão; produzir referências com base nas experiências do ativismo LGBT, das políticas públicas e da produção acadêmica.

Promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH), da UFMG, e pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp), o evento será realizado no auditório da Reitoria e tem inscrições gratuitas.

Outras informações podem ser encontradas na página do Colóquio e solicitadas pelo telefone 3409-6287.