Ensino

Coltec seleciona estagiário para atuar na área de Tecnologia da Informação

Inscrições estão abertas até domingo, 24 de outubro

Prédio do Colégio Técnico (Coltec) da UFMG, no Campus Pampulha, que está oferecendo uma vaga de estágio na área de TI
Prédio do Coltec, no campus Pampulha, que oferece uma vaga de estágio para atuar de forma remotaLucas Braga | UFMG

O Colégio Técnico (Coltec) da UFMG está recebendo inscrições para a seleção de estágio não obrigatório para atuação no Setor de Tecnologia da Informação (TI). Os processos de inscrição e seleção ocorrerão exclusivamente de forma remota, e a contratação será realizada pelo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Os candidatos devem ser alunos de graduação da UFMG e ter conhecimento em programação básica nas linguagens C, C++, Java ou JavaScript. O objetivo é planejar, desenvolver e estruturar os sistemas na plataforma Google — Google Apps Scripts e sistemas com base no Google Cloud Plataform — para o Coltec.

A bolsa terá duração de seis meses, com carga horária diária de quatro horas (20 horas semanais). O trabalho será feito de forma remota até que as atividades presenciais sejam retomadas na UFMG. O estagiário vai receber remuneração de R$ 787,98 mensais.

As inscrições, abertas até domingo, 24 de outubro, devem ser realizadas por e-mail (inscricaocoltec@teiacoltec.org), e a seleção será baseada em avaliação do currículo, prova dissertativa e entrevista. O resultado final será enviado por e-mail e também ficará disponível no site do Coltec.

As informações sobre o processo seletivo estão no edital.