Coltec seleciona estagiário para atuar no Setor de Química

Inscrições deverão ser feitas até 29 de maio, exclusivamente por e-mail

Prédio do Coltec, no campus Pampulha, onde bolsista vai exercer as atividades de estágio Lucas Braga | UFMG

O Colégio Técnico da UFMG (Coltec) seleciona candidato para estágio não obrigatório no Setor de Química da instituição. As inscrições podem ser feitas até 29 de maio, por meio de mensagem para inscricaocoltec@teiacoltec.org. No momento, é ofertada uma vaga, mas também haverá formação de cadastro de reserva. Para concorrer, o interessado deve ter licenciatura ou bacharelado em química, química industrial ou química tecnológica e cursar pós-graduação em química ou educação na UFMG, podendo ser especialização (com carga mínima de 360h), mestrado ou doutorado. Além disso, o estudante não pode acumular bolsa acadêmica.

No campo assunto do e-mail de inscrição, o candidato deve informar o número do edital. Devem ser enviados formulário (disponível no edital), currículo acompanhado do diploma de graduação (com comprovantes devidamente identificados das experiências profissionais e acadêmicas mencionadas no currículo) e comprovante de matrícula na pós-graduação. O candidato negro ou com deficiência também poderá enviar sua autodeclaração, cujo formato também está disponível em anexo do edital, no momento da inscrição.

O bolsista selecionado ficará encarregado de apoiar o planejamento das aulas de química para estudantes do ensino médio-técnico, participar de reuniões (do Setor de Química e institucionais) e apoiar a organização, execução e o gerenciamento das atividades relativas à disciplina Química Geral II. A carga horária é de quatro horas semanais (20 horas semanais), e as atividades serão realizadas presencialmente, no período diurno.

Remuneração
O estágio é de seis meses e poderá ser renovado em até 24 meses, desde que o prazo final não ultrapasse a data prevista para a conclusão do curso do estudante. A bolsa é de R$ 1.165,65, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente.

Para o cadastro de reserva, em caso de surgimento de novas vagas, serão respeitados os percentuais de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência, conforme prevê a legislação.

A seleção será realizada em três etapas: prova dissertativa, análise de currículo e entrevista. O local e a data do exame e da entrevista presenciais serão divulgados posteriormente. O resultado final será enviado aos candidatos por e-mail e também ficará disponível no site do Coltec. Outras informações podem ser encontradas no edital