Notícias Externas

Mazza Edições divulga literatura afro-brasileira há mais de 30 anos

Diretora Maria Mazarello Rodrigues falou sobre o trabalho da empresa em entrevista ao programa Universo Literário

Maria Mazarello Rodrigues, fundadora e diretora da Mazza Edições
Maria Mazarello Rodrigues, fundadora e diretora da Mazza Edições Facebook Mazza Edições

Movida pela vontade de construir uma sociedade mais ética, justa e livre, Maria Mazarello Rodrigues fundou, há mais de 30 anos, a Mazza Edições. Como mulher e negra, a visão de mundo da editora valoriza a igualdade racial e social. Formada em Jornalismo pela UFMG, e mestre em Editoração pela Universidade de Paris 13, a diretora da Mazza tem seu percurso marcado pelo engajamento em causas sociais.

A Mazza Edições tem o compromisso de colocar os leitores em contato com a literatura afro-brasileira, incentivando e investindo no trabalho de autoras e autores negros. A editora é hoje uma referência nacional e internacional quando o assunto é a contribuição para os debates sobre a diversidade sócio-cultural no Brasil. A proposta da empresa é oferecer ao público obras que permitam uma compreensão mais ampla e rica do passado, com uma perspectiva mais crítica.

A diretora da Mazza Edições, Maria Mazarello, falou sobre os compromissos e objetivos da empresa, os maiores desafios e a experiência em diversas frentes editoriais durante entrevista concedida ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 30.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-30-11-2018.mp3

A Mazza Edições está presente no mercado editorial brasileiro há mais de 30 anos, sempre reafirmando o seu compromisso de levar a cultura afro-brasileira aos leitores. Suas áreas de afirmação são relacionadas à educação, história, antropologia, literatura brasileira e infanto-juvenil.

O catálogo e outras informações sobre o trabalho da editora podem ser consultados no site da Mazza Edições.

Produção de Maitê Louzada e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória