Notícias Externas

Começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe

Campanha começa na segunda-feira, dia 12, e imuniza contra três tipos de gripe: Influenza H1N1, Influenza B e Influenza H3N2

Campanha integra o calendário nacional desde 2019
Campanha integra o calendário nacional desde 2019 Foto: Wikimedia Commons/ Gilberto Marques

O Ministério da Saúde e as Secretarias estaduais e municipais começam a vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira, dia 12. A Campanha integra o calendário nacional de vacinas e é realizada sempre no começo do outono, minimizando a transmissão da doença e reduzindo o número de complicações que podem levar ao óbito.  A 22ª campanha de vacinação imuniza contra três tipos de gripe, as mais comuns no hemisférios sul: Influenza H1N1, Influenza B e Influenza H3N2.  Além de proteger a população, a imunização contra gripe reduz o número de internações, o que é especialmente importante neste momento de crise sanitária. A campanha de vacinação contra a gripe acontece simultaneamente à de covid-19. 

Para conversar com a gente sobre a gripe e as vacinas, o programa Conexões conversou com Dirceu Wagner, professor aposentado da Faculdade de Medicina da UFMG e diretor da Caixa de Assistência à Saúde da Universidade (Casu).

Ouça a conversa com Luíza Gloria

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória