​Começa consulta no HC; votação nas outras unidades será nesta quarta​

Segundo turno que definirá nova gestão da UFMG é disputado pelas chapas 1 e 2

Começou, nesta terça-feira, no Hospital das Clínicas, o segundo turno da consulta à comunidade que definirá o novo Reitorado da UFMG. A votação no HC vai até as 20h30 de hoje e prossegue nesta quarta, 21, ao longo do dia.

Servidores técnico-administrativos, professores e estudantes vinculados às demais unidades votam nesta quarta-feira, 22, das 8h às 17h. Nos locais onde houver expediente noturno, o horário de votação se estenderá até as 22h. O resultado oficial da consulta deverá ser anunciado até o início da manhã de quinta.

Participam da disputa, nessa etapa, a Chapa 1 (UFMG em Foco) – Renato de Lima Santos, da Escola de Veterinária (reitor) e Carmela M. Polito Braga, da Engenharia (vice) – e a Chapa 2 (UFMG Pública e Diversa) – Sandra Regina Goulart Almeida,
da Fale (reitora), e Alessandro Moreira, da Engenharia (vice).

Com base no resultado da consulta, o Colégio Eleitoral – formado pelos integrantes dos conselhos Universitário, de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e de Curadores – vai elaborar lista tríplice, encabeçada pelo vencedor do pleito, que será encaminhada ao Ministério da Educação, responsável pela definição dos novos ocupantes dos cargos de reitor e vice (integrantes da mesma chapa, necessariamente).

A TV UFMG acompanhou a votação no HC na manhã de hoje. Assista ao vídeo e leia mais sobre o processo sucessório na Universidade.