Institucional

Para comissão de política para os animais da UFMG, sanção tenta macular imagem da reitora

Mensagem destaca papel de Sandra Goulart no combate à pandemia de covid-19

A tentativa da Controladoria Geral da União (CGU) de aplicar uma sanção à reitora Sandra Regina Goulart Almeida “procura macular a imagem de uma gestora de probidade inquestionável”, na avaliação da Comissão Permanente de Política para os Animais dos Campi da UFMG.

A comissão, que é presidida pelo professor Luiz Carlos Villalta, do Departamento de História da Fafich, destaca em nota que a reitora é “pioneira no trato da questão animal nos campi universitários, procurando compatibilizar o desenvolvimento das atividades acadêmicas com o respeito ao meio ambiente, à flora e à fauna e, com isso, pautando-se pela defesa da vida, em sentido amplo”.

O grupo também ressaltou a liderança firme de Sandra Goulart Almeida no combate à pandemia, não se curvando “às várias tentativas de impor-se o retorno irresponsável ao ensino presencial, sem a prévia imunização da comunidade universitária”.

A sanção à reitora, que chegou a ser publicada no Diário Oficial Oficial da União no dia 21 de janeiro, foi revogada por medida liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no mesmo dia.