Arte e Cultura

Concerto de música eletroacústica é a atração desta noite no Conservatório

Os músicos Fernando Rocha e João Pedro Oliveira sobem ao palco do Conservatório UFMG nesta terça-feira, a partir das 20h, para apresentar o Concerto de música acusmática: o som e o espaço, no qual serão executadas obras em que a espacialização sonora ocupa lugar central no processo criativo.

Buoy, do britânico David Berezan, revela imagens sonoras em que a realidade e a imaginação se confundem e alternam. Starboard, do próprio Fernando Rocha e do norte-americano Peter Bussigel, será executada com um instrumento especialmente construído para essa finalidade. Um clássico da música eletroacústica, Signes émergents, composto pelo argentino Mario Mary, encerrará o concerto.

Fernando Rocha é professor de percussão da UFMG. Tem doutorado em música pela McGill University (Montreal, Canadá), onde desenvolveu pesquisa em performance de obras para percussão e recursos eletrônicos. Professor de composição da UFMG, João Pedro Oliveira estudou órgão, composição e arquitetura em Lisboa e doutorou-se em Música (Composição) na Universidade de New York, em Stony Brook. Já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais na área de música eletroacústica

Com entrada franca, o concerto integra o projeto Conexões Musicais e conta com apoio da Fapemig e da Escola de Música da UFMG. O Conservatório está localizado na Avenida Afonso Pena, 1534. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8300 ou em seu site.

O Conservatório está localizado na Avenida Afonso Pena, 1.534
O Conservatório está localizado na Avenida Afonso Pena, 1.534 Lucas Braga/UFMG