Notícias Externas

Concurso premiará dissertação ou tese que contribui para aproximar países de língua portuguesa

Prêmio de 8 mil euros é destinado a acadêmicos de instituições filiadas à Aulp

ga
Trabalhos devem discorrer sobre as relações entre, no mínimo, dois países de língua portuguesaDivulgação

Até 31 de julho, acadêmicos que tenham defendido dissertações ou teses no ano de 2022 poderão concorrer ao Prêmio Fernão Mendes Pinto, no valor de 8 mil euros.

Atribuído anualmente pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp), o prêmio reconhece trabalhos que contribuem para a aproximação das comunidades que têm o português como idioma oficial. Os trabalhos devem discorrer sobre as relações entre, no mínimo, dois países.

A premiação é dividida nas seguintes categorias: Letras e artes; Ciências exatas; Ciências da saúde e da vida e Ciências sociais e humanas.

As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da Aulp.

Leia o regulamento. Mais informações estão disponíveis no site da entidade.