Institucional

Conferência de professor sobre avaliações internacionais da educação será transmitida pela web

Luís Miguel de Carvalho, professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Luís Miguel de Carvalho, professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa Foca Lisboa / UFMG

A conferência do professor português Luís Miguel de Carvalho, que ocorre na noite de hoje, 11, será transmitida ao vivo pelo Portal UFMG. A aula magna começa às 19h no auditório nobre do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), campus Pampulha.

Na conferência Regulação transnacional e mútua-vigilância no governo da educação, Luís Miguel fará uma análise da influência do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), adotado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), nos sistemas educativos.

Em entrevista ao Portal UFMG, o professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa fala sobre a importância dessas avaliações internacionais de ensino e sobre como elas interferem nas políticas educacionais dos países participantes.

A palestra de Luís Miguel integra as Atividades Acadêmicas Complementares, que substituem as aulas regulares do turno da noite por grandes conferências proferidas por docentes da UFMG e outros pesquisadores de projeção internacional.

Os alunos da graduação que desejarem a emissão de certificados deverão se inscrever por meio do sistema MinhaUFMG.