Confira os destaques do Jornal UFMG, da Rádio UFMG Educativa, desta quarta-feira, 13/09/17
Confira os destaques do Jornal UFMG desta quarta-feira, 13 de setembro de 2017:
Compensação por perdas da Lei Kandir poderia render quase R$ 4 bilhões aos cofres de Belo Horizonte. Lei de 1996 concedeu isenção de ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Assunto foi debatido na Câmara Municipal.
Trinta mil famílias de BH, Contagem, Betim e Ribeirão das Neves perderam benefício do Bolsa Família nos últimos cinco anos, período em que o desemprego voltou a crescer. Dados foram levantados pela UFMG Educativa com base em informações das quatro prefeituras e do Ministério do Desenvolvimento Social.
Restaurantes Populares de Belo Horizonte já começaram a cadastrar pessoas que têm diabetes e frequentam os refeitórios. A partir de outubro, haverá cardápio especial com a substituição de alimentos com alto teor de açúcar simples.
Coluna de Meio Ambiente, com o coordenador do Projeto Manuelzão da UFMG, Marcus Polignano, aborda o 3º Congresso Internacional da Resag, Rede de Água e Saneamento, que reúne empresas do setor. Evento debate desafios para levar água de qualidade a todos.
Edição completa do Jornal UFMG de 13 de setembro de 2017: