Institucional

Escola de Veterinária condena condução coercitiva: UFMG sempre se pautou pela retidão

A Congregação da Escola de Veterinária da UFMG, em reunião ordinária realizada no dia 14 de dezembro de 2017, manifesta profundo estranhamento à condução coercitiva do Reitor, da Vice-reitora, de docentes e técnicos-administrativos em Educação da UFMG, na operação deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira, 6 de dezembro de 2017, denominada “Esperança Equilibrista”.

Entendemos que tal postura foi desnecessária, uma vez que a UFMG sempre se pautou pela retidão de seus atos e nunca se recusaria a prestar esclarecimentos de qualquer natureza à justiça. Entendemos ainda que atitudes abusivas com esta maculam a reputação das instituições públicas de ensino superior e esperamos que os fatos sejam devidamente apurados.

Expressamos nossa solidariedade a todos os membros da UFMG que foram vítimas das arbitrariedades. Reiteramos a defesa da UFMG como instituição universitária pública, gratuita, socialmente referenciada, autônoma e comprometida com o ensino, a pesquisa e a extensão.

Professor Renato de Lima Santos
Presidente da Egrégia Congregação da Escola de Veterinária da UFMG