Congresso sobre minas a céu aberto e subterrâneas recebe trabalhos

Evento será realizado em agosto, na UFMG; submissões podem ser feitas até 13 de abril

Última edição do CBMINA
Última edição do CBMINA Evandro Fiuza

O Departamento de Engenharia de Minas da UFMG e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) promoverão, de 1 a 3 de agosto, a nona edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrânea (CBMINA). Os interessados em participar com trabalhos técnicos devem fazer inscrições e enviar o material até 13 de abril pelo site do evento.

Realizado a cada dois anos, o Congresso promove a discussão e a difusão de conhecimento sobre os avanços tecnológicos, a solução de problemas, desafios e tendências, nacionais e internacionais, para as áreas de lavra a céu aberto e lavra subterrânea.

A submissão de artigos técnicos deve abordar, entre outros assuntos, barragens de rejeitos (tecnologia, implantação e gestão), controle de qualidade, economia mineral e avaliação econômica, fechamento de mina, geomecânica aplicada e hidrogeologia (gestão de recursos hídricos e controle de drenagem ácida). O trabalho deve ter no máximo 20 páginas. Conheça as normas de publicação

A edição de 2018 do CBMINA, que ocorrerá na Escola de Engenharia, no campus Pampulha, contará com talk-show com líderes do setor mineral e diretores de grandes mineradoras sobre as práticas rotineiras de processos produtivos, além de workshop técnico, palestras e apresentação, oral e em formato de pôster, dos trabalhos técnicos.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou solicitadas pelo telefone (31) 3444-4794.