Conheça mais sobre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG

Órgão, criado em 2014, é voltado para a elaboração das políticas estudantis

Você conhece a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFMG? A entidade, criada em 2014, é voltada para a política de acolhimento, apoio e permanência dos alunos da Universidade. A TV UFMG convidou alguns calouros para terem as dúvidas esclarecidas por bolsistas da própria Prae.

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) é a entidade responsável pela elaboração das políticas de assistência estudantil da UFMG. Baseada em três pilares (Ações Afirmativas, Apoio a Projetos Estudantis, Assistência Estudantil) a Prae promove uma série de eventos, programas e projetos para colocar em práticas essas políticas. Márcia Lousada, Dir. de Políticas de Apoio Acadêmico a Estudantes da Prae, afirmou que a importância da entidade esta em sua dedicação exclusiva a pessoas que constituem a Universidade, ou seja, alunos da UFMG. Segundo ela, a organização se destaca por um olhar diferenciado em relação ao acolhimento estudantil, no sentido de que eles promovem um acolhimento que vai além dos serviços oferecidos pela Fump. Márcia enfatizou que a Prae buscam promover cultura, eventos e uma série de programas voltada para o acolhimento estudantil, o que marca uma visão mais global da organização em relação à assistência e acolhimento estudantil.

Equipe: Frederico Gandra (produção e reportagem); Frederico Gandra, Pablo Nogueira, Renato Temponi (reportagem), Antônio Soares, Ravik Gomes, Cássio de Jesus (imagens), Kennedy Sena (edição de imagens), Pablo Nogueira (edição de conteúdo).