Arte e Cultura

Conheça o trabalho do violinista Maicon Alexandre na 'Universo cultura'

Série da TV UFMG com dez episódios reúne artistas de diferentes áreas para falar de seus trabalhos

Maicon sempre gostou de música, mas o contato com os instrumentos musicais começou quando estudava na Cidade dos Meninos São Vicente de Paula, em Ribeirão das Neves (MG). Lá, ele conheceu e aprendeu a tocar violino. Mesmo quando estava de folga, em casa, o rapaz gostava de treinar com um instrumento emprestado, o que fez com que a mãe comprasse um violino só para ele. 

Aos poucos, a certeza da escolha pela música como profissão foi crescendo e, então, ele começou a fazer graduação na Escola de Música da UFMG, em 2021. Com a graduação em andamento, Maicon já subiu aos palcos com orquestras renomadas, como Ouro Preto, Filarmônica de Varginha e Filarmônica de Minas Gerais.  

O artista Maicon Alexandre conta, em depoimento à TV UFMG, sobre o início na carreira de violinista e fala sobre seus planos profissionais. A entrevista integra a série Universo cultura, composta de dez episódios. Seu objetivo é apresentar as trajetórias dos artistas e de seus diferentes ofícios, oferecendo visibilidade para variadas formas de expressão artística. 

Confira os vídeos da série Universo Cultura já publicados no YouTube da TV UFMG.

Equipe
Produção: Yasmin Oliveira
Reportagem: Flávia Moraes
Imagens:  Ângelo Araújo
Edição de imagens: Patrick Gonçalves 

Entrevistado: Maicon Alexandre, violinista