Arte e Cultura

Conservatório vai selecionar projeto educativo para ocupação de sala

Prioridade é para iniciativas artísticas; propostas devem ser inscritas até 19 de março

Fachada do Conservatório UFMG, na Avenida Afonso Pena
Fachada do Conservatório UFMG, no centro de Belo Horizonte Divulgação / Conservatório

Até 19 de março, o Conservatório UFMG  recebe propostas de professores da UFMG destinadas à ocupação de uma de suas instalações. O objetivo é selecionar projeto educacional de cunho investigativo, preferencialmente das áreas de ciências humanas e artes, como dança, teatro, música e outras manifestações.

O Conservatório cederá a sala de número 3 para o desenvolvimento do projeto. O ambiente tem 45 metros quadrados, piso em taco de madeira e capacidade para 25 alunos, com carteiras (cadeira com prancheta). O espaço deverá ser utilizado de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 22h.

O projeto selecionado será desenvolvido de abril de 2018 a março de 2019 e não receberá apoio financeiro do Conservatório. As atividade terão de ser gratuitas ao público, e o proponente assumirá o compromisso de oferecer duas apresentações por semestre referente ao trabalho realizado no projeto, na própria sala 3, também com entrada gratuita.

As propostas serão avaliadas por comissão julgadora interna, e o resultado estará disponível para consulta no site do Conservatório UFMG a partir de 23 de março.

O edital da chamada e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Conservatório.