Notícias Externas

Conservatório UFMG recebe Fórum UFMG de Cultura 2019

Atividades vão até quinta com o tema 'Políticas e Gestão Cultural nas Instituições de Ensino Superior'

Fórum UFMG de Cultura 2019 será realizado no Centro Cultural UFMG
Fórum UFMG de Cultura 2019 será realizado no Centro Cultural UFMG Foto: Lucas Braga

A partir desta segunda, 19, será realizado no Conservatório UFMG mais uma edição do Fórum UFMG de Cultura. Com o tema Políticas e Gestão Cultural nas Instituições de Ensino Superior, o evento tem o objetivo de provocar a reflexão sobre a gestão cultural nas universidades públicas. Até a quinta-feira, vão ser promovidas quatro palestras e uma mesa redonda, abertas ao público - e também uma atividade fechada, do Grupo de Trabalho. As atividades contam com a presença de convidados com experiência na área de gestão cultural, promovendo debates em nível internacional e nacional e  propiciando a troca de experiências entre gestores, população e comunidade acadêmica. O Fórum UFMG de Cultura 2019 é realizado de forma integrada ao Encontro Internacional Arte, Cultura e Democracia no Século XXI, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. 

O programa Conexões, da rádio UFMG Educativa, conversou com o diretor de Ação Cultural da UFMG, professor Fernando Mencarelli, nesta segunda-feira, 19.

Ouça a conversa com Luiza Glória

O Fórum UFMG de Cultura 2019 começa nesta segunda, 19,  e vai até a quinta feira, 22, no Conservatório UFMG - Avenida Afonso Pena, 1.534, no Centro. O Fórum é realizado de forma integrada de ao Encontro Internacional Arte, Cultura e Democracia no Século XXI, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. 
Você pode acompanhar a programação completa pelo site da universidade: www.ufmg.br

Produção: Rodolfo Morais, sob orientação de Luíza Glória