Pesquisa e Inovação

Construção de marco legal para CT&I será tema de evento com participação de Nivio Ziviani

Projeto Minas em Diálogo promove debate sobre robotização e direitos sociais

Nivio Ziviani é um dos expositores do encontro na Procuradoria-Geral de Justiça
Nivio Ziviani é um dos expositores do encontro na Procuradoria-Geral de Justiça Claudio Nadalin

A próxima edição do ciclo Minas em Diálogo, nesta quinta, 28, terá como tema a construção do Marco Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O debate contará cm exposição do professor  Nivio Ziviani, emérito do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG. O encontro será realizado no Salão Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça, a partir das 14h. 

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri).   

Na ocasião, os debatedores abordarão a relação entre robotização e direitos sociais no contexto da Lei nº 13.243, decretada em janeiro de 2016 e conhecida como o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho José Chaves Júnior será o outro expositor, e a mediadora será Elza Fernandes de Araújo, doutora em genética pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Professor emérito do DCC, Nivio Zivani (foto) é membro da Academia Brasileira de Ciências e reconhecido por seus estudos em recuperação de informação, algoritmos e sistemas de recomendação na Web. 

O evento é promovido pela UFMG em parceria com o Governo de Minas Gerais, por meio da Seccri. A Procuradoria-Geral de Justiça fica na Avenida Álvares Cabral, 1.690, bairro Santo Agostinho.