Formas de Ingresso

Coordenadores dos cursos de saúde e agrárias discutem procedimentos para o Enade

Marisa Duarte discorreu sobre a relevância do Enade e a repercussão dos seus resultados Foca Lisboa / UFMG

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 2, no auditório 1 da Face, reunião da equipe da Diretoria de Avaliação Institucional (DAI) com coordenadores de cursos das áreas de saúde e ciências agrárias na qual foram apresentados detalhes dos procedimentos relacionados à realização, neste ano, do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

A professora Marisa Duarte, diretora adjunta de Avaliação Institucional, falou sobre a relevância do Enade e as implicações de seu resultado para a visibilidade da UFMG. Em seguida, a diretora de Avaliação Institucional, Cristina Alvim, fez uma exposição dos procedimentos do Exame. Ao fim da reunião, houve discussões específicas com as equipes envolvidas nas gestão dos cursos.

Com a mesma programação, novo encontro ocorrerá nesta sexta, também no auditório da Face, a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal da RNP e pelo Portal UFMG. O acesso deve ser feito pelo navegador Internet Explorer. Os encontros foram planejados de forma a possibilitar a participação dos coordenadores dos 13 cursos de graduação que terão seus concluintes avaliados na edição 2016.

O Enade será aplicado no dia 20 de novembro para concluintes dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Zootecnia e Tecnologia em Radiologia. Na UFMG, a estimativa é de que cerca de 1,2 mil estudantes estejam aptos a prestar o Exame.