Arte e Cultura

Coral Ars Nova recebe prêmio de fomento a cultura e desenvolvimento de Minas

Apresentação do Coral
Apresentação do Coral Foca Lisboa/UFMG

O Ars Nova – Coral da UFMG foi premiado com o Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais, categoria Coral, iniciativa da publicação Mercado Comum em parceria com a Federação das Indústrias do estado (Fiemg). O grupo receberá o troféu no dia 16 de maio, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte.

“É com grande orgulho que o Ars Nova recebe a notícia do prêmio”, afirmou a maestrina Iara Fricke Matte. De acordo com a regente, “estar ao lado de tantos outros talentos da cultura do estado, como a Filarmônica de Minas Gerais, o maestro Fábio Mechetti, o Grupo Corpo, a cantora Maria Lúcia Godoy, o jornalista João Paulo Cunha, é um grande reconhecimento do trabalho do coral”.

Ao todo, são 50 categorias premiadas, após avaliação de 100 jurados. Esta é a primeira edição do Troféu JK, que deverá ser anual.

Criado em 1959, o Ars Nova, coro oficial da UFMG, é o grupo de música coral brasileiro em atividade que mais recebeu prêmios no país e no exterior. O grupo privilegia obras dos períodos renascentista, barroco e contemporâneo. A proposta central é promover o acesso e a divulgação da arte de música coral, além de incentivar a composição musical contemporânea.
(Com Assessoria de Comunicação do Ars Nova – Coral da UFMG)