Extensão

Radiodifusão é tema de conferência do Pensar a Educação, Pensar o Brasil

Modelo brasileiro é considerado antidemocrático pela pesquisadora Ana Paola Amorim, estudiosa do assunto

Ana Paola Amorim é pesquisadora do Centro de Estudos Republicanos Brasileiros (Cerbrás)
Ana Paola: comunicação pública fraturadaArquivo Cebrás

Nesta quinta-feira, dia 28, o projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil realiza mais uma conferência do 12º Seminário Anual. A convidada é a pesquisadora Ana Paola Amorim, do Centro de Estudos Republicanos Brasileiros (Cerbrás), sediado no Departamento de Ciência Política da Fafich.

Na conferência Corrupção da opinião pública e a falta de uma comunicação como prática da liberdade, Ana Paola vai falar sobre a formação e estrutura do sistema de radiodifusão brasileiro, destacando o caráter antidemocrático do modelo brasileiro de mídia e como ele, em sua visão, fratura a possibilidade de construção de uma comunicação pública capaz de promover o encontro da comunicação com a educação e a cultura.

Ana Paola de Morais Amorim Valente é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFMG, mestre em Ciência da Informação e doutora em Ciência Política pela mesma instituição. É consultora legislativa e atua na área de Interlocução Social e Desenvolvimento de Projetos Institucionais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A conferência será às 19h, no auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação (FAE), campus Pampulha. A entrada é gratuita. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do projeto no YouTube.

Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3409-5355 e (31) 98212-5621 e também estão disponíveis no site do projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil e em suas redes sociais.